Malta: Um paraíso no Mar Mediterrâneo

Malta é um arquipélago composto por cinco ilhas localizadas no Mar Mediterrâneo, no continente europeu, entre a Itália e a Tunísia (norte da África). Três das cinco ilhas são habitadas: Malta, Comino e Gozo; as outras duas (Filfla e Cominotto) são desabitadas.

A ilha de Malta é a maior e mais importante, visto que abriga a cidade de Valletta, capital nacional, além de possuir cerca de 320 monumentos antigos no interior de fortificações. As ilhas de Malta e Gozo abrigam as mais antigas construções humanas conhecidas, os Templos Megalíticos, considerados patrimônios da humanidade.

A população de Malta desfruta de um bom padrão social. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país é muito alto: 0,815; a taxa de mortalidade infantil é de apenas 6 óbitos a cada mil nascidos vivos; e cerca de 95% da população é alfabetizada.

A nação apresenta grande desenvolvimento econômico, sendo o turismo e as indústrias têxteis, naval, alimentícia e eletrônica a base da economia nacional.

Além de ser paradisíaca, a ilha possui um clima agradável e o país tem um dos menores custos de vida da Europa, o que acaba tornando o destino ainda mais atraente. Também tem sido uma opção para fazer intercâmbio e aprender inglês, uma opção na Europa, mas com ótimo clima e muitas belezas naturais.

8 dicas de lugares para você conhecer:

Marsaxlokk

Quem aí não gosta de frutos do mar? A famosa vilinha de pescadores, Marsaxlokk (foto) oferece um cenário e tanto para os visitantes, além da imersão gastronômica para os amantes de peixes frescos. 

Esse lugar é, sem dúvida, um dos cartões postais que consta no turismo em Malta. Os barquinhos coloridos dispostos ancorados na frente do vilarejo faz desse lugar uma pintura. Além disso, uma recomendação importante é que você tente visitar o lugar aos domingos, onde acontecem recepção de turistas e é possível presenciar a feira.

Valletta

Sem dúvida alguma, uma das cidades mais elegantes da Europa, a capital de Malta retrata muita história em suas construções arquitetônicas. Logo, há muito o que se fazer nesse destino, desde museus à palácios. 

É possível encontrar lindos jardins que precisam fazer parte do seu roteiro. Se tratando de gastronomia, a comida mediterrânea é elogiada pelos estrangeiros e os lugares são puro encanto. Não tem como ir em Malta e não visitar o Patrimônio da Humanidade Valletta.

Blue Lagoon

Sabe aquelas praias com águas cristalinas que fisga a nossa visão? Então, você precisa conhecer Blue Lagoon (foto). Assim, basta pegar uma balsa em Malta e seguir em direção a Gozo. Praticamente inabitada, um lugar de paz e tranquilidade, oferece um inesquecível passeio para os turistas que vão à Malta.

St. Julian’s

Uma das cidades mais procuradas para quem vai realizar o intercâmbio em Malta a cidade de St. Julian’s é repleta de lindas paisagens, com um ar de cidade do interior. A cidade é conhecida como uma vila de pescadores, e apesar disso, não se engane a vida noturna na cidade é surpreendentemente agitada. Os barquinhos coloridos de pescas a noite dividem espaço com luzes de casas de show e bares. Por fim, é uma cidade bem animada. Perfeita para quem quer fazer um intercâmbio e não quer abrir mão de um agito.

Mdina 

É a antiga capital de Malta, e é incrível o estado dela, acredite ela está intacta. Conhecer Mdina é fazer uma viagem no tempo com direito a conhecer, palácios e casas antigas. A cidade é um lugar tranquilo e bem pouco povoada, e como consequência da tranquilidade da cidade ela recebeu o apelido de ” cidade silenciosa”. É um lugar para se passar o dia e conhecer as muralhas da cidade, andar pelos becos estreitos e admirar toda a arquitetura medieval, ainda íntegra.

Sliema 

Considerada uma cidade com potencial econômico. Assim sendo, uma das principais regiões para comércio da ilha. Uma cidade repleta de hotéis, cafés, restaurantes e muitas lojas. De mesma forma que outras cidades, Sliema também é um vilarejo de pesca antigo. Sliema é considerada uma cidade moderna, com um ar contemporâneo e urbano mesclado com sua arquitetura clássica.

Ilha de Gozo

Você gostaria de conhecer um lugar em que as águas são cristalinas, com um clima tropical e quase nunca aparece uma nuvem de chuva? Se a resposta for sim, Gozo é o seu lugar! Sabe porque? Gozo (foto) é uma das ilhas mais conhecidas e a segunda maior do arquipélago. A cidade é um lugar tranquilo, que até te trás um sentimento de paz. A Ilha de Gozo é a escolha perfeita para quem gosta de paisagens naturais e durante o intercâmbio deseja se aventurar. A cidade é um dos pontos turísticos mais famosos de Malta.

Hop on hop off

O famoso ônibus de turismo de Malta, “Hop on Hop off” é uma ótima dica de passeio pela Ilha. Você pode optar por uma das linhas (são duas) e assim terá o dia inteiro para fazer o trajeto na escolhida. 

Sendo assim, cada uma dessas linhas tem seus destinos e paradas específicas, certo? É uma opção ainda melhor para quem passa um curto período no país ou mesmo não tem muito tempo livre para ir conhecer cada lugar em um dia.

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Acontece Agora. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.

Os comentários estão encerrados.

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: