Associação Luz Presente do Futuro realiza ação social e beneficia 200 moradores da região de Itaquera

A Associação Luz Presente do Futuro realizou no último mês de fevereiro, uma ação social denominada como “Saúde Ocular e Auditiva” que beneficiou 200 moradores na região de Itaquera. O evento teve como parceiros a Ótica Inajá e Canal da Audição Aparelhos Auditivos, que contemplaram os participantes com descontos em produtos e até a isenção total na compra de novos óculos.

Uma das beneficiadas coma a ação foi a Dona Maria, que é moradora da comunidade do Parque Guarani, ela que é idosa e sofre com graves problemas de visão agradeceu a realização do evento “É muito gratificante ver as pessoas ajudando uma as outras, ainda mais nesse período em que estávamos carecendo de boas ações”, completa.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica, mais de 35 milhões de brasileiros têm algum problema na visão. Sintomas como Coceira, olhos lacrimejando constantemente, vermelhidão, irritações ou até dor de cabeça contínua são sintomas que uma vez percebidos devem ser levados em conta, por isso, consultar um oftalmologista de forma regular pode combater o envelhecimento dos olhos ou até a cegueira na terceira idade. Mas, infelizmente ainda estamos acostumados a buscar um profissional da visão apenas quando a doença já se manifestou e causou algum tipo de incômodo.

A assistente social da Associação Luz Presente do Futuro, Fabiana Santos Lira, 38, ficou muito feliz com o resultado final da ação “Pudemos ajudar diversos moradores da região graças ao bom relacionamento que temos com os lojistas da região. É muito gratificante ajudar quem precisa”, completa.

Cerca de 30% dos brasileiros, nunca visitaram um oftalmologista. Esse número é ainda maior entre as classes D e E, representadas por famílias que ganham, em média, até 700 reais por mês.

Para o Jornalista Divaldo Rosa, “este tipo de ação fortalece a comunidade mais carente no momento que ela mais precisa. É preciso olhar com carinho para a Periferia, e para as pessoas que mais sofrem com a desigualdade social”, conta.

Matéria originalmente publicada pelo Jornal Acontece Agora. Clique aqui e visualize o seu conteúdo completo.

Os comentários estão encerrados.

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: